Dos dias 24 a 26 de julho a Associação Médica Brasileira promove, em São Paulo, o 3º Congresso de Medicina Geral da AMB. O Conasems terá participação no dia 24 na abertura do Congresso e na moderação da mesa Caminhos da Formação Médica, com o presidente do Conasems Hisham Hamida. No dia 25, a instituição participa com representação do secretário executivo do Conasems, Mauro Junqueira, na mesa “Marcos motores e doenças neuromusculares: diagnóstico e intervenção precoce na infância”.
O Congresso da AMB é dedicado exclusivamente à capacitação e atualização de médicos generalistas e conta com mais de 300 palestrantes da área. Em 2024 o número de médicos generalistas no Brasil chegou a 244 mil, cerca de 40% dos médicos em atividade no país.
“ A Atenção Básica de Saúde representa parte valiosa e relevante no nosso sistema. Essa é uma rede que precisa ser bem estruturada. Nós da AMB identificamos que não havia congresso de atualização para o Médico Generalista e com isso criamos este. O Congresso de Medicina Geral reúne médicos de diferente especialidade para que selecionem temas de relevância para médicos com atuação geral e assim repassem o conhecimento de forma palatável para esses profissionais” , explica César Fernandes, Presidente da AMB.